sábado, 27 de Abril de 2024  19:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-05-2012

EMA extinta e dívidas assumidas pela autarquia.


A empresa do estádio municipal de Aveiro vai ser extinta sem necessidade de acordo dos credores. O notário abriu a porta, por ser uma ...

A empresa do estádio municipal de Aveiro vai ser extinta sem necessidade de acordo dos credores. O notário abriu a porta, por ser uma entidade pública, vista como pessoa de bem, que a Câmara decidiu aproveitar, agilizando o processo.

Sete meses depois da decisão de acabar com a EMA, a liquidação esbarrou na impossibilidade de chegar a consenso com todos os credores. Os acordos de pagamento ficaram-se por 50% dos 4 milhões de euros de passivo, curiosamente os maiores devedores da empresa, com encargos ainda da construção. O que motivou dúvidas a António Salavessa, do PCP. “Será que têm receio que o pagamento possa vir a ser mais complicado na Câmara do que na EMA”, questiona o deputado do PCP.

Rui Maio, do Bloco de Esquerda, quis saber o que a Câmara vai fazer agora que tem a batata quente na mão, entende-se dívida. “A Câmara é que está a pagar a fatura mas não há aqui verba para colmatar este passivo de 4 milhões”.

O vereador Pedro Ferreira garantiu que foram tomadas cautelas. “É um processo de aligeirar as burocracias. Pretendemos prescindir do acordo para liquidar. A empresa EMA estabeleceu a longo do último ano e meio muitos acordos de pagamento numa lógica de longo prazo. Quando forem transferidos para a Câmara esses acordos já estão em vigor. Sabemos o planeamento que foi feito e a possibilidade da Câmara o cumprir”.

Quanto às implicações financeiras e no endividamento, o vereador remeteu informações para a discussão das contas. A Câmara acabou por ser autorizada a recorrer ao expediente legal com três votos contra, do BE e PCP. Os eleitos do PS e deputada do PSD Susana Esteves abstiveram-se.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®